COMO CRIAR SLIDES DE FOTOS NO WORDPRESS

Curso de Smart Slider WordPress – Aula 1

Olá, visitante!

Essa videoaula é exclusiva para membros com Assinatura Premium. Seja um membro premium e tenha acesso a todos os cursos em videoaulas da plataforma WordPress Definitivo.
Quero ser membro | Quero fazer login

Se liga nessas dicas!

O maior erro de quem está aprendendo a configurar um slider de fotos é não dar a devida importância para a imagem utilizada. Veja alguns problemas que você pode encontrar e as possíveis soluções.

Imagens de tamanhos diferentes e slider “quebrando”: Se cada imagem do seu slider fica de um tamanho e durante a transição fica ocorrendo aquele efeito de ajuste automático do tamanho, é porque suas imagens tem tamanhos diferentes e algumas deles são menores do que o tamanho do slider. Para corrigir isso, certifique-se de que nenhuma imagem seja menos do que o tamnho do slider. No exemplo dessa aula utilizamos um slider de 1200 x 500 pixels, ou seja, nenhuma imagem deve ser menor do que esse tamanho.

Imagem esticada: Dependendo da configuração do seu slider, pode ser que o erro anterior não ocorra. Mesmo que sua imagem seja menor que o slider, pode acontecer dela esticar, prejudicando a qualidade da imagem. Se isso ocorrer, utilize imagens maiores para que ela não estique.

Slider não fica na largura total: Mesmo que você configure um slider como Full Width (largura total), pode acontecer de mesmo assim ele ficar em tamanho reduzido. Provavelmente sua página tem uma configuração limitando o tamanho do conteúdo. Encontre o que está limitando o conteiner da página e tente configurar como largura total.

Imagem cortada: Se as imagens do seu slider ficam cortadas, é porque sua imagem é maior do que o tamanho fixo do slider. Utilize imagens do tamanho do slider ou imagens que não sejam prejudicadas mesmo que fiquem cortadas.